Conheça os perigos em utilizar certos medicamentos em excesso

Various medicine pills and capsules in plastic container

Sabemos que muitas pessoas precisam tomar medicamento controlado devido a diferentes doenças e complicações no organismo. Além disso, alguns remédios precisam ser tomados com frequência para auxiliar em tratamentos que não tem prazo para acabar.

Porém, o que nem todos sabem, é que mesmo com prescrição de profissionais da saúde, alguns medicamentos, ao mesmo tempo em que tratam determinadas doenças, também podem trazer malefícios ao organismo.

Sabe-se que os remédios em excesso fazem com que o corpo crie resistência e, por consequência, precise de algo mais forte para se manter estável. Entretanto, o medicamento controlado em uma dose ainda maior pode trazer sérios problemas, mesmo que isso demore a acontecer.

São poucas as pesquisas que relatam as consequências ao longo prazo após o uso de certos remédios em excesso. Porém, sabe-se que muitos deles, como antibióticos, por exemplo, podem causar problemas aos os rins e ao fígado. Alguns outros medicamentos mais fortes podem causar até a morte.

Todos os tipos de remédios acabam causando efeitos colaterais, desde aqueles com prescrição médica e que são de necessidade para quem possui doenças crônicas até os que servem para amenizar uma simples dor de cabeça. Dessa maneira, é preciso cuidar para evitar “vícios” em certos medicamentos.

E como cuidar? Procure conversar com seu médico para realizar exames frequentes e, de repente, optar até mesmo por trocar os remédios que estejam fazendo mal ao organismo.

Em alguns casos, é possível substituir até mesmo por medicamentos mais naturais e que quase não possuem efeitos colaterais. Entretanto, o acompanhamento médico é fundamental e jamais será indispensável, para evitar que a doença se agrave ainda mais.

Help Remédios

Apesar de amenizarem algumas doenças, determinados remédios, se usados em excesso, acabam fazendo que as pessoas desenvolvam outros problemas. Entretanto, se tivermos sempre uma orientação médica para fazer uso do medicamento controlado, podemos evitar estas complicações. E, para cuidarmos da saúde, nada melhor do que economizar tempo e dinheiro na hora de procurar preço de remédios.

O Help Remédios é o aplicativo que veio para facilitar a vida de quem procura medicamento controlado mais em conta. Se você não está disposto a gastar todo seu dinheiro comprando um remédio muito caro, mas também não tem tempo para pesquisar o valor mais em conta, a Help Remédios é a sua solução para preço de remédios.

O app funciona da seguinte maneira: você baixa e já começa a utilizar. Procure o seu medicamento controlado e coloque os filtros, que o Help Remédios acha o melhor preço do mercado. Além disso, você também pode optar pelas farmácias mais perto da sua casa ou aquelas que levam o medicamento controlado até você.

Os idealizadores do Help Remédios têm experiência de mais de 20 anos trabalhando com medicamento controlado e, portanto, sabem das dificuldades que as pessoas encontram quando buscam remédios com preço de mais em conta. Portanto, com Help Remédios, você gasta mais tempo para cuidar do que realmente importa, a sua saúde, e ainda economiza no preço de remédios.