Cuidados na manipulação de medicamentos

Spilled Pill Bottle. Pills Medicine. Medical / health-care concept: some medical colorful pills
** Note: Shallow depth of field

Devido à grande demanda de novos remédios, os laboratórios de manipulação de medicamentos têm crescido cada vez mais. Assim, também aumenta a necessidade de profissionais devidamente capacitados para manipulá-los, já que esta carência também é grande no Brasil.

O que nem todos sabem é que todo cuidado é pouco na hora de manipular medicamentos. Isso porque, dependendo da dose de substâncias colocada, o remédio pode levar até a morte do paciente. Dessa maneira, toda atenção é pouco na hora de realizar a manipulação. Há diversos cuidados que devem ser tomados.

Conheça alguns deles:

– Na área dos laboratórios de manipulação, é expressamente proibido entrar ou permanecer lá sem os materiais necessários, ou seja, os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs);

– Também é proibido comer, beber, fumar, mascar chicletes, tossir, espirrar, pentear ou mexer nos cabelos nestes ambientes, já que podem ocorrer contaminações. Se acontecer algum desses casos, é necessário sair do local e trocar as luvas, a máscara e todos os materiais utilizados;

– As unhas dos manipuladores também devem estar sempre curtas e sem esmaltes. Se estiverem compridas ou esmaltadas, o profissional fica impedido de exercer sua função;

– A área dos laboratórios deve ser sempre asséptica, portanto, é necessário que os manipuladores tomem todos os cuidados relacionados à higiene, principalmente nas mãos;

– Qualquer pessoa que tenha doenças infectocontagiosas ou lesões nas superfícies do corpo não pode permanecer nas áreas de manipulação dos laboratórios. O ideal mesmo é que estes profissionais sejam afastados da função por um tempo até estarem totalmente curados. Para isso, é necessário apenas apresentar um atestado médico ao setor de Recursos Humanos.

Help Remédios

Como vimos, todo cuidado é pouco na hora de manipular medicamento controlado e, por isso, é fundamental comprar de laboratórios e farmácias confiáveis. E falou em drogaria confiável, falou em Help Remédios, o aplicativo que trabalha com as melhores farmácias do Brasil, apresentando sempre um bom preço de remédios.

Para quem não conhece, Help Remédios é o app que veio para inovar na hora de encontrar medicamento controlado com um preço de remédios mais em conta. Ele funciona da seguinte forma: após baixar e instalar o app, o usuário pesquisa pelo nome do medicamento controlado e seleciona alguns filtros. Aí o Help Remédios mostra os melhores resultados do preço de remédios.

Após escolher a farmácia desejada, o paciente só precisa realizar a compra. E se a drogaria escolhida no Help Remédios tiver essa opção, ainda é possível receber o medicamento controlado em casa. Tudo isso para que você economize tempo e dinheiro e passe a cuidar mais do que realmente importa: a saúde.

Os mentores do Help Remédios são profissionais da saúde com mais de 20 anos de experiência e, portanto, sabem de todas as dificuldades para encontrar um bom preço de remédios na indústria farmacêutica. Assim, criaram um app que facilita para que as pessoas não gastem mais tanto tempo fazendo pesquisas de preço e tenham o seu medicamento controlado o mais rápido possível.