Dicas para evitar alergias dentro de casa

309162

Os brasileiros são afetados diariamente com diversos tipos de alergia que surgem sem causa aparente e acabam se agravando com o passar do tempo. O que nem todos sabem é que esses problemas podem estar relacionados com a maneira que é feita a limpeza da casa. Por ser um ambiente comum aos membros da família, pequenos descuidos fazem com alguns deles desenvolvam alergias.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 35% da população brasileira desenvolvem alguma alergia em função de problemas respiratórios: bronquite, rinite, sinusite ou faringite. Há quem tenha mais de uma e sofra com os seus efeitos.

A estação em que esses problemas aumentam é no inverno, já que os ambientes fiquem fechados e pouco arejados. Por isso, neste período, todo cuidado é pouco para não desenvolver uma alergia que pode ser levada para o resto da vida.

Se você deseja prevenir e cuidar da sua família para evitar que desenvolvam alergias, confira algumas dicas de limpeza:

  • Aspirador de pó: ao invés de tentar tirar toda a sujeira com a vassoura, que só faz com que ela fique acumulada em algum canto, faço uso do aspirador ou então de panos úmidos, que acabam sendo mais úteis no combate à sujeira;
  • Pelúcias: tanto os bichinhos quanto tapetes e carpetes, evite ter em casa, já que eles acumulam poeira;
  • Persianas: troque suas cortinas de pano por estes modelos, que também ajudam a diminuir a poeira e trazem menos riscos de alergias;
  • Travesseiros: evite ao máximo aqueles que têm penas ou plumas. Nestes casos, é muito comum que os ácaros se acumulem, já que estes travesseiros possuem queratina;
  • Cigarro: elimine ao máximo sua fumaça para não contaminar os outros membros da casa;
  • Produtos químicos: evite aqueles que têm cheiros muito fortes e substitua-os por detergentes biodegradáveis ou então faça a limpeza com álcool mesmo. Isso vale também para o sabão em pó.
Help Remédios: o melhor preço de remédios

Como vimos, todo cuidado é pouco para evitar que os membros de uma família desenvolvam alergias. Porém, ainda assim, às vezes é difícil fugir delas, o que leva as pessoas a tomarem medicamento controlado para tratar. E para encontrar este remédio com um preço em conta: Help Remédios.

Trata-se de um aplicativo que têm como função encontrar o melhor preço de remédios disponível, facilitando a vida do usuário. Basta baixar o Help Remédios, instalar o app e colocá-lo para funcionar. Você pesquisa o medicamento controlado que deseja de acordo com alguns filtros e o Help Remédios encontra o melhor preço de remédios. Tudo isso sem precisar sair de casa para fazer uma pesquisa aprofundada.

O Help Remédios veio para facilitar a vida de quem sempre se preocupou demais em economizar dinheiro. Com ele, você economiza não apenas no bolso, mas também no tempo, já que ele encontra o medicamento controlado com o preço de remédios mais em conta. Assim, você se preocupa em cuidar do que realmente importa: sua saúde.