Medicamentos que cortam o efeito do anticoncepcional

medicamentos-que-cortam-o-efeito-do-anticoncepcional-jpg

Além de evitar a gravidez indesejada, anticoncepcionais também auxiliam no tratamento de diversas doenças, tais como o ovário policístico, que afeta diversas mulheres e causa dores quase insuportáveis.

Entretanto, o que nem todas sabem é que existem alguns medicamentos que acabam cortando o efeito do anticoncepcional tradicional – aquele do uso oral. Isso compromete o tratamento da doença e também pode trazer uma gravidez não prevista.

Saiba quais são esses medicamentos:

– Antibióticos: Macrodantina, Ampicilina, Penicilina, Sulfas e Quilonona podem cortar o efeito do anticoncepcional. Porém, isso só acontece se forem tomados a longo prazo por pelo menos 14 dias.

– Anti-inflamatórios: Também são responsáveis por cortar o efeito da pílula quando utilizados em excesso. Porém, é comum que a mulher tenha sangramentos quando ingere estes medicamentos, mas isso não significa exatamente que cortaram o efeito do anticoncepcional. Mas é importante tomar sempre muito cuidado.

Além dos medicamentos, a ingestão de alguns outros itens também pode cortar o efeito da pílula. Alguns deles são o chá verde e o vinho, que também fazem com a mulher sangre antes da época. Por isso, fique atenta aos sinais e certifique-se de que o remédio não vai prejudicar o uso do anticoncepcional e nem interferir no tratamento das doenças.

É sempre importante destacar que antes de começar a fazer uso da pílula é fundamental consultar um ginecologista. Ele irá realizar exames e avaliar qual o anticoncepcional recomendado, já que cada mulher possui características diferentes e a sua resposta aos medicamentos também pode ser distinta.

Help Remédios

O uso do anticoncepcional deve ser prescrito por um médico e é importante ter muito cuidado com outro medicamento controlado que possa cortar seu efeito. E como sabemos que o anticoncepcional não é barato, a pesquisa antes da compra é fundamental. E falou em pesquisa de preço de remédios, falou em Help Remédios.

O aplicativo que veio para inovar na pesquisa de medicamento controlado por um valor mais em conta faz com que o usuário economize tempo e dinheiro para cuidar do que realmente importa: a saúde. O Help Remédios funciona da seguinte maneira: após baixar e instalar o app, você pesquisa o medicamento controlado de acordo com alguns filtros. Em seguida, aparece o resultado do melhor preço de remédios.

Depois, basta você escolher a farmácia que desejar e realizar a compra. Além disso, se a drogaria mostrada no Help Remédios tiver essa opção, ainda é possível receber o medicamento controlado em casa. Assim, além do melhor preço de remédio, também há praticidade de não precisar sair nem para fazer a compra.

Os idealizadores do Help Remédios têm experiência de mais de 20 anos na área da saúde e, portanto, conhecem a indústria farmacêutica e sabem os problemas enfrentados para conseguir um medicamento controlado por um bom preço de remédios. Com toda essa bagagem, eles decidiram criar um aplicativo que facilitasse a vida das pessoas que precisam de fármacos: o Help Remédios.