Medicamentos que podem causar doping acidental em atletas

medicamentos-que-podem-causar-doping-acidental-em-atletas-jpg

Medicamentos que podem causar doping acidental em atletas

Com a repercussão do caso de a delegação russa ser banida das Olimpíadas Rio 2016, antes mesmo que estas começassem, por causa de doping, é fundamental orientar e conscientizar para que tomem cuidado com as substâncias ingeridas. Qualquer alteração observada pelos comitês pode acusar doping e, muitas vezes, de maneira acidental.

Em resumo, o doping acidental ocorre quando é feita a ingestão inadvertida de medicamentos que possuem substâncias proibidas para a competitiva honesta e saudável. Ele acontece muitas vezes devido ao uso de medicamentos para problemas de saúde comuns, como dores de cabeça, gripe, resfriados, quando utilizados sem prescrição médica.

As principais substâncias proibidas e que podem acusar o doping na competição são: as anfetaminas (drogas estimulantes), o glicocorticoide (cortisona), os narcóticos (benzodiazepínicos) e os canabinóides.

Além disso, também há aqueles de uso ininterrupto como os agentes anabólicos, os diuréticos, os hormônios peptídicos, os agonistas beta-2 e determinados medicamentos para melhorar a transferência de oxigênio.

Para se prevenir e evitar cair em um doping acidental, o primeiro passo é não se medicar e tomar remédios por conta própria. Quando estiver com alguma dor, incômodo ou qualquer outro sintoma, buscar um médico para que ele possa dar o parecer é sempre a melhor opção.

Além disso, para quem faz uso de suplementos alimentares e tratamentos fitoterápicos, também é fundamental ficar de olho na composição da fórmula. Antes de tomar qualquer medicamento, é importante ler a bula e verificar as contraindicações, principalmente para atletas.

Em caso de remédios para fins terapêuticos, é possível conseguir uma Autorização de Utilização Terapêutica (AUT) à Associação Brasileira de Controle de Dopagem e competir sem maiores problemas. Porém, é preciso confirmar a autenticidade do tratamento e que a sua ausência pode trazer danos à saúde.

Help Remédios: medicamento controlado e o melhor preço de remédios

Como não queremos cair em um doping acidental, é fundamental que estejamos cientes das substâncias presentes no medicamento controlado que fazemos uso. Para isso, também é importante adquirir estes remédios em farmácias de confiança e isso é possível no Help Remédios.

Trata-se de um aplicativo cuja função é encontrar o medicamento controlado que o paciente faz uso pelo menor preço de remédios e sem perder a garantia de qualidade. O Help Remédios funciona da seguinte maneira: após baixar e instalar o app, você pesquisa o medicamento controlado que precisa. Em seguida, ele mostra os resultados encontrados na hora do melhor preço de remédios.

O Help Remédios ajuda o paciente a fazer uma pesquisa aprofundada do medicamento controlado sem precisar sair de casa e, de quebra, economizando tempo e dinheiro. Tudo isso para que as pessoas administrem seu tempo cuidando do que realmente importa, que é a saúde.

Os mentores do Help Remédios são profissionais da saúde com mais de 20 anos da experiência na área. Visualizando a dificuldade que as pessoas tinham em encontrar o medicamento controlado por um preço justo, eles criaram o aplicativo. Assim, se você busca praticidade e economia de tempo e dinheiro, vale a pena conhecer o Help Remédios.