Motivos da dor de cabeça

motivos-da-dor-de-cabeca-jpg

Dor de cabeça: quais os motivos e o que fazer para evitar

Só quem sofre com dores de cabeça frequentes sabe o quanto é chato e incômodo. Não conseguimos fazer nada de produtivo enquanto não passa a tal dor. Muitas pessoas tomam diversos remédios, que aliviam na hora e depois a dor volta a incomodar. Porém, nem todos sabem, mas é possível evitar isso.

A dor de cabeça surge por diversos motivos e alguns que nem imaginávamos. Por isso é importante estar atento ao que está causando a dor para conseguir prevenir e evitar que incomode em momentos inoportunos. Confira quais são as causas desse incômodo tão grande:

  • Problemas de coluna: por mais estranho que parece, problemas na cervical podem fazer com que a pessoa afetada também sinta dores de cabeça;
  •  Calor: algo bastante comum, já que leva a desidratação e a dilatação dos vasos sanguíneos cerebrais, levando assim à dor;
  • Alterações hormonais: gravidez e Tensão Pré-Menstrual (TPM) também podem trazer dores de cabeça diferentes;
  • Problemas de visão: ocorre normalmente com crianças. A vista é força e provoca a dor;
  • Bruxismo: a mandíbula muda sua articulação de posicionamento com o ranger dos dentes e acaba causando a dor;
  • Jejum: passar horas sem comer causa hipoglicemia e, por consequência, as dores;
  • Cansaço: quando a pessoa dorme pouco, o seu corpo não descansa direito e a dor aparece;
  • Alimentos estimulantes: café, chocolate e refrigerante de cola podem estimular demais e fazer com surjam as dores;
  • Doenças: normalmente a dor de cabeça aparece quando temos alguma doença, como resfriado, gripe, sinusite, rinite e enxaqueca.

Lembrando que estas são as causas da dor de cabeça constante e que, se mesmo com todo o cuidado persistirem, o melhor é procurar um médico. Evite se automedicar e busque orientação de um profissional da saúde que possa ajudar e faça exames para saber exatamente do que se trata.

Help Remédios: o melhor preço de remédios

Se você está cansado de procurar medicamento controlado para dor de cabeça e acha tudo muito caro, precisa conhecer o Help Remédios, o aplicativo que veio para inovar. Levando em conta que precisamos de mais tempo para cuidar de nossa saúde e menos tempo procurando fármacos baratos, ele é a solução para encontrar o mais barato preço de remédios.

O Help Remédios funciona assim: você baixa o app na loja do seu celular ou tablet e pesquisa o medicamento controlado desejado de acordo com alguns filtros. Em seguida, o Help Remédios mostra o melhor preço de remédios disponível e até com as informações sobre entregas das farmácias. Assim, você encontra o seu medicamento controlado por um bom valor sem precisar sair de casa.

O aplicativo Help Remédios foi desenvolvido por profissionais com mais de 20 anos de experiência na área saúde e que entendem de medicamento controlado. Assim, eles entendem exatamente o que as pessoas passam para encontrar preço de remédios mais em conta. Isso demanda um tempo que nem todo mundo tem para procurar medicamento controlado.