Por que existe uma variação grande nos preços de remédios?

doctor holding in his hand a shopping cart with a stethoscope inside, depicting the health care industry concept

Quando vamos à farmácia após um tempo, é comum percebermos que o preço de remédios subiu um pouco. Isso porque os laboratórios não mantêm os medicamentos sempre com os mesmos valores e, assim como em todos os setores, na indústria farmacêutica os preços sobem cada vez mais.

Outro fator que nos intriga bastante é a grande variação no preço dos remédios. Enquanto determinado medicamento controlado não passa dos R$ 10, por exemplo, outros chegam a R$ 500 ou mais. Além disso, é comum que o mesmo remédio seja encontrado por preços muito diferentes nas farmácias.

Diversos fatores e características de um medicamento controlado fazem com que ocorra a variação nos preços. Mas o principal é a inflação aplicada nos valores dos remédios. Em outras palavras, o mesmo medicamento não faz parte do dia a dia de todas as famílias, por exemplo. E isso faz com o seu preço suba devido à baixa procura.

Claro que há ainda as questões dos componentes utilizados no medicamento controlado, alguns mais raros do que em remédios mais simples, na diferença dos laboratórios e nas necessidades mais frequentes da população de cada região. Entretanto, o que mais faz o preço variar é a inflação. Porém, há como escapar de pagar um absurdo por um medicamento.

Os especialistas em economia na indústria farmacêutica indicam procurar em pelo menos três farmácias diferentes antes de comprar o remédio.

E isso inclui, principalmente, as drogarias online, já que o preço pode variar muito e chegar até a metade do valor inicial. Assim, é possível fazer uma boa economia, ainda mais levando em conta o período de crise pela qual o país passa.

Help Remédios

Sabemos que a cada dia surgem aplicativos com as mais diferentes funções. E, um novo app que auxiliado muito a vida das pessoas é o Help Remédios, que realiza a pesquisa de preço de remédios aos usuários. Com o objetivo de proporcionar mais tempo para que os indivíduos cuidem da saúde, ele busca trazer comodidade e rapidez, apresentando o medicamento controlado mais barato e mais próximo do usuário que faz a pesquisa.

Ficou em dúvida de como funciona? É simples. Você baixa o Help Remédios no celular ou tablet, procura o preço de remédios e ele mostra as opções encontradas. O usuário do Help Remédios economiza tempo e dinheiro, e ainda pode receber o medicamento controlado em casa se a farmácia escolhida apresentar esse serviço.

Os idealizadores do aplicativo têm mais de 20 anos de experiência na área da saúde e conhecem todas as dificuldades que as pessoas enfrentam na hora de encontrar um medicamento controlado.

Assim, o Help Remédios veio para inovar e facilitar a busca por preços mais em conta na indústria farmacêutica.