Por que não aplicar injeção por conta própria?

Doctor is holding an injection with needle with focus on injection

Um dos males do século é a mania que as pessoas têm se medicarem sozinhas. E acredite: há quem aplique injeção em si mesmo!

Por mais que o medicamento tenha sido receitado por um médico, a aplicação também deve ser feita por alguém da saúde. Se aplicado de forma errada, um medicamento em injeção pode deixar uma pessoa paraplégica ou até mesmo levar à morte.

O profissional de saúde é o indicado para manusear e aplicar remédios em injeção, porque possui a noção exata de quais partes do corpo são permitidas. Além disso, também possuem conhecimentos relacionados aos dois tipos de injeção – intramuscular e endovenosa – para que não sejam aplicadas em locais inapropriados.

Se o medicamento for aplicado nos músculos das nádegas, por exemplo, e atingir o nervo ciático, é possível que o paciente fique com sequelas para o resto da vida. Pode parecer algo incomum, mas é algo que acontece. Por isso, é fundamental que a aplicação seja feita por um profissional especializado.

Além de todas as complicações ao paciente, quem aplica o medicamento controlado em injeção sem ser profissional da saúde também pode sofrer punições pelos órgãos responsáveis pela fiscalização.

De acordo com o Conselho Regional de Farmácia, qualquer pessoa que tenha feito o curso de aplicação de medicamento controlado em injeção pode realizar o procedimento. Porém, também é necessário que um profissional da saúde supervisione essa aplicação.

As aplicações de injeção podem ser feitas em farmácias com a supervisão do farmacêutico responsável, em hospitais normalmente pelos enfermeiros ou técnicos em enfermagem ou ainda em postos de saúde.

Help Remédios

Se você está buscando praticidade na hora de encontrar preço de remédios, vale a pena conhecer o Help Remédios. Trata-se de um aplicativo que encontra o medicamento controlado que você precisa, sem a necessidade de ficar procurando em todas as farmácias e sites. E o melhor: pelo preço de remédios mais baixos do mercado.

Mas lembre-se: se for uma injeção, garanta que um profissional capacitado faça a aplicação. A Help Remédios se preocupa, acima de tudo, com a saúde dos seus clientes e, por isso, facilita na hora de encontrar o melhor preço de remédios.