Por que não tomar anticoncepcional por conta

por-que-nao-tomar-anticoncepcional-por-conta-jpg

O uso de anticoncepcional é algo bastante comum no Brasil e as mulheres costumam utilizá-los cada vez mais novas. Esses remédios têm diversas funções: tratar problemas no útero ou ovário, regular a menstruação, evitar dores nesse período e, o principal deles, evitar uma gravidez.

Os anticoncepcionais se tornaram algo tão comum que o seu uso tem sido feito até mesmo sem prescrição médica. Normalmente meninas mais novas que iniciam a vida sexual e não querem engravidar, procuram o mesmo medicamento que outras amigas tomam e começam a fazer uso. Isso ocorre muito porque a venda do remédio sem prescrição médica é liberada nas farmácias do Brasil.

O que nem todos sabem é que tomar um anticoncepcional por conta própria pode trazer riscos à saúde da mulher. O organismo de cada uma possui características e necessidades diferentes e, portanto, nem sempre o mesmo anticoncepcional dará conta de resolver os problemas.

As mulheres não devem tomar o medicamento por conta própria devido a diversos motivos. Mas o mais importante deles é que o remédio pode agravar ainda mais um problema que ela já tenha, trazendo riscos até melhor a vida da mulher e comprometendo quem deseja ter filhos em algum outro momento da vida.

No caso da trombose, por exemplo, que é uma doença grave, nem todos os anticoncepcionais são indicados. Alguns destes medicamentos possuem em suas fórmulas substâncias que só podem trazer novamente os sintomas as doenças e fazer com que ela evolua novamente.

Os cistos no ovário também podem crescer ainda mais quando é feito o uso de um anticoncepcional que não condiz com as características de determinada mulher. Alguns deles aumentam as doenças hormonais e, por consequência, agravam ainda mais o caso.

Help Remédios: o seu medicamento controlado com o melhor preço de remédios

Tomar anticoncepcional por conta pode trazer sérios riscos de desenvolver doenças graves. Assim, é fundamental consultar um ginecologista e saber qual medicamento controlado é mais indicado para você. E, após fazer isso, procurar o melhor preço de remédios no novo aplicativo: Help Remédios.

Se você tem dificuldades em encontrar determinado medicamento controlado por um valor que cabe no bolso, o Help Remédios te dá uma ajudinha. Com este app, você pesquisa o medicamento controlado através de alguns filtros e ele apresenta o melhor preço de remédios, sem a necessidade de procurar farmácia por farmácia.

Após os resultados no Help Remédios, você avalia em qual drogaria compensa mais o preço de remédios e realiza o pedido. Se a farmácia tiver a opção, você ainda receber o medicamento controlado em casa. Tudo isso para que as pessoas gastem menos tempo procurando e mais tempo cuidando do que realmente importa: a saúde.

Os idealizadores do Help Remédios são profissionais da saúde com mais de 20 anos de experiência e, portanto, conhecem todos os problemas que quem faz uso de medicamento controlado enfrenta. Assim, eles inovaram na área e desenvolveram um aplicativo que encontra o melhor preço de remédios. Tudo com a garantia das melhores farmácias do Brasil.