Remédios caseiros: como fazer e quais dão resultado

remedios-caseiros-faceis-de-fazer-mas-nada-substitui-a-medicacao-prescrita-e-atendimento-medico-jpg

Remédios caseiros  são muito difundidos quando se trata de pequenas irritações e doenças menos graves. Isso porque, muitas vezes, tomar um simples dá mais resultado do que utilizar medicamento controlado de farmácias. Alguns elementos naturais acabam sendo mais eficazes e menos agressivo ao organismo do que os medicamentos manipulados. Conheça algumas opções:

  • Mel: Este elemento tem ação antibacteriana e é indicado para limpar pequenos machucados e feridas. Ele atua roubando água das células bacterianas, combinada aos açúcares de sua composição e formando o peróxido de hidrogênio. Isso ajuda a eliminar as bactérias por meio da desidratação.
  • Chá preto: Indicado especialmente para aliviar queimaduras após exposição prolongada no sol. Isso é possível graças à ação dos taninos presentes na bebida. Basta preparar um chá preto bem forte e, com a ajuda de um algodão, aplicar o líquido nas áreas sensibilizadas.
  • Pimenta-malagueta: Excelente para ajudar a curar a gripe. Ela descongestiona os pulmões e ajuda a melhorar a respiração. Para utilizá-la como remédio: cozinhe em fogo baixo três pimentas-malaguetas, 30 gramas de açúcar, uma cebola, 50 ml de sumo de limão, dois dentes de alho, 50 ml de água e uma colher de chá de sal. Depois é só consumir.
  • Alface: O talo deste elemento possui a substância lactucina, que funciona como calmante natural. Ajuda muito no combate a insônia e a dormir melhor.

Cuidados:

É verdade que algumas soluções caseiras podem ajudar a resolver algumas irritações. Porém, é fundamental ressaltar a importância do atendimento médico antes de sair experimentar medicamentos naturais. Procure sempre um profissional da saúde e certifique-se de que aquele remédio caseiro não vai agravar ainda mais a situação.

Help Remédios

Um dos fatores que fazem as pessoas optar por soluções mais naturais é o preço de remédios. Sabemos que, com a inflação, os valores sobem de maneira rápida e pesam no bolso de quem precisa de medicamento controlado. Assim, é necessário procurar um jeito mais econômico de tratar doenças.

Porém, também vimos que as soluções caseiras não conseguem tratar todos os problemas. As pessoas que tomam medicamento controlado precisam correr atrás das farmácias e sofrer com a alta no preço de remédios. Porém, nós achamos um jeito de resolver essa questão: Help Remédios.

Sabemos que, para encontrar o preço de remédios mais em conta, é necessário pesquisar em diversas farmácias e essa tarefa pode demandar muito tempo. Assim, o Help Remédios resolve isso para você. Se você toma um remédio controlado e tem dificuldade de achar o preço de remédios que caiba no seu bolso, baixe o aplicativo Help Remédios.

O sistema funciona da seguinte forma: você pesquisa o medicamento controlado e seleciona alguns filtros. Aí o Help Remédios faz o trabalho difícil: mostra o melhor preço de remédios, sem que você precise sair de casa para procurar. E, se a farmácia escolhida tiver a opção, também é possível receber o medicamento controlado em casa. O Help Remédios facilita para que você cuide do que realmente importa: sua saúde.