Como saber se eu tenho uma alergia?

como-sabe-se-eu-tenho-alergia.jpg

Como saber se eu tenho uma alergia: quais testes devem ser feitos

Sabemos que, infelizmente, as pessoas só começam a se preocupar com a saúde quando realmente não aguentam mais de dor ou quando a situação já está fora de controle. Não deveria ser assim, já que, quando antes começarmos a tratar determinadas doenças, mais chances temos de sucesso.

Com as alergias, essa situação não é diferente. Só descobrimos que temos determinadas alergias quando comemos aquele alimento que não deveríamos ou entramos em contato com alguma substância que nossa pele não recebe bem – justamente por sermos alérgicos.

Há diversos tipos diferentes de alergia e muitos deles podem ser mais graves do que imaginamos, causando até mesmo dificuldades na respiração, por exemplo. Mas, entre tantas notícias preocupantes, também temos uma boa: com os avanços da medicina, é possível descobrir nossas alergias através de testes. Continue lendo e entenda melhor.

Os tipos de testes para detectar alergias

Para realizar algum dos testes de alergia, é necessário consultar um médico alergologista, que avaliará, de acordo com as características do paciente, qual dos dois testes é o mais indicado.

  • Teste no antebraço: neste tipo, são feitos alguns pingos com as substâncias que o paciente acredita ter alergia. Também é possível fazer algumas picadas com agulhas no mesmo procedimento. Após 20 minutos, descobre-se se o paciente apresenta alguma reação às substâncias.
  • Teste nas costas: no segundo tipo, é colada uma fita adesiva contendo as substâncias nas costas do paciente. O tempo de espera para verificar as reações é mais longo: é necessário aguardar 48 horas.

Os dois tipos de testes podem ser feitos em qualquer tipo de pessoa e até mesmo em bebês. Se o paciente for alérgico, aparecerá uma bolha vermelha no local em que foi colocada a substância.

Exames de sangue também podem ser úteis para descobrir alguns tipos de alergia. Por isso, os médicos recomendam fazer os exames completos: algum dos testes citados acima, o exame de sangue e um teste de provocação oral (no caso de alergias relacionadas a alimentos).

Help Remédios – Como encontrar o medicamento controlado para alergia economizando tempo e dinheiro

Você já conhece o Help Remédios? Pois, se você faz uso de algum medicamento controlado para as suas alergias e acaba gastando muito dinheiro, é importante conhecer essa nova tecnologia na área da saúde. Ele facilitará a sua vida e ainda ajudará muito na economia mensal com remédios.

O Help Remédios é um aplicativo gratuito, que pode ser baixado em seu celular ou tablete, que auxilia na busca pelo medicamento controlado mais barato. Basta você procurar pelo remédio no app, selecionando alguns filtros, que ele mostra os melhores resultados, com as farmácias em que o medicamento controlado está com um preço melhor.

O aplicativo foi pensado para quem não suporta mais passar horas indo de farmácia em farmácia pesquisando preços de remédios. Os idealizadores têm mais de 20 anos de experiência na área da saúde e entendem muito bem as dificuldades que as pessoas enfrentam para encontrar medicamento controlado com bons preços.

Agora que você já sabe como funciona o Help Remédios, o que está esperando para baixá-lo e começar a usar?